LIVROS

Edições Atualizadas

mockup_perolas_1.png

PÉROLAS DA MINHA SURDEZ

Editora Bindi
2020

Música, buzina, despertador e então... silêncio. Como se acostumar a não ter som e precisar aprender a se comunicar novamente? As pessoas dizem verdadeiras pérolas sobre surdez, pois a maioria desconhece o assunto. Não compreendem o que é lidar com a ausência de um sentido tão importante, algo que sempre teve, sempre fez parte da sua vida, até o perder. E, então, ter de reinventar todas as suas verdades. Nesta obra, a autora narra experiências de sua vida após o diagnóstico de surdez total irreversível, buscando ampliar o (re)conhecimento sobre o tema na sociedade. São histórias singulares, divertidas e complicadas, sobre paixões, curiosidades, tecnologias, preconceito, aprendizado e, principalmente, luta e força de vontade. Um livro que trilha o caminho em direção dos que almejam encontrar respeito aceitação e voz.

capa_cadeados1.png

CADEADOS

The Books Editora
2018

“Para todo mundo, eu perdera apenas a audição. Para mim, perdera toda minha vida.”

Após encerrar sua jornada no exterior, Pamella retorna ao Brasil para prestar vestibular e seguir a carreira na área da saúde, ao invés de se tornar uma artista como todos na família. Seus planos e sonhos são bruscamente interrompidos por um acidente de carro. Meses depois, ainda se recuperando do coma, do luto e do fim do namoro, novos sintomas surgem. E, então, da noite para o dia, ela se descobre surda.

Com a ajuda da irmã e amigos, Pam deverá interagir com o mundo através do tato e da visão, sem perder sua identidade. Precisará aprender a se adaptar à sua nova condição, a se conectar novamente com a sociedade, a se comunicar, a confiar, a amar e ser amada outra vez, a sobreviver à sua deficiência.

Após tanto tempo sentindo-se trancada dentro de um mundo silencioso e solitário por fortes cadeados, ela descobrirá que o amor é a única chave: o amor por alguém, por si mesma e pela vida.

book.png

ANTOLOGIA FANTÁSTICOS

Editora Sinna 
2018

Culturalmente, a sociedade foi ensinada a esconder seus defeitos, menosprezar quem os têm, considerar tais pessoas como incapazes, como coitadinhos dependentes.  Mas a deficiência é apenas uma das características que os constituem como indivíduos: uma pessoa pode ter uma deficiência, sem ser deficiente. Pessoas com deficiência buscam viver com autonomia, sofrem diferentes formas de preconceitos no dia a dia, lutam por direitos e adaptações. Podem ter necessidades específicas, porém possuem força de vontade e coragem para enfrentar o mundo que os isola, para conquistar um amor, para sobreviver a uma guerra, para manterem suas profissões e até mesmo para enfrentar outros mundos e dimensões ou se tornar criaturas místicas. A Antologia Fantásticos vem desmistificar conceitos, ensinar que superação nem sempre é sinônimo de heroísmo e ampliar a representatividade das pessoas com deficiência na literatura nacional.

 
 
 
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram

©2018 by Escritora Nuccia De Cicco. Proudly created with Wix.com